Acolhimento
O Papa Francisco desafiou a Igreja a estar de portas abertas para o mundo. E este desafio não tem nada de teórico, antes pelo contrário, precisamos de fazer todos os possíveis para manter a nossa Igreja aberta a todos, todos, todos. Aberta a quem passa, a quem quer rezar, aberta a quem precisa de ajuda… precisamos de acolher o próximo!
Por todas estas razões, o Acolhimento é uma dimensão fundamental na vida da nossa Paróquia.
Por isso a nossa igreja paroquial e a capela da Imaculada Conceição estão abertas todos os dias do ano.
A igreja de Nossa Senhora do Monte com o seguinte horário:
DOMINGO
- 7h30 – abertura da igreja
- 18h – encerramento da igreja
SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO
- 9h – abertura da igreja para visitas;
- 19h – fecho da igreja
A capela da Imaculada Conceição com o seguinte horário:
TODOS OS DIAS DA SEMANA:
- 10h – abertura da capela;
- 17h – encerramento da capela;
O atendimento paroquial realizado pelo pároco:
Serviço de cartório/atendimento paroquial (marcação de baptismos, casamentos, bodas casamento, intenção missas, pedido de documentos vida cristã…):
QUINTA-FEIRA:
- 16h-18h; 19h-19h30 (outubro-junho)
- 16h-18h; 19h30-20h (julho-setembro)
Lojinha
A lojinha paroquial encontra-se junto à porta principal da igreja paroquial. Ali poderá encontrar sugestões de leitura e devoção cristã. A mesma é também um ponto de encontro para mais informações sobre a nossa comunidade.
SEGUNDA-FEIRA E TERÇA-FEIRA
- 9h00-12h00
- 14h00-18h00
QUARTA-FEIRA A DOMINGO
Logo após as missas (sempre que pedido)
Para a celebração das missas contamos com um grupo de voluntários da nossa comunidade paroquial que procura acolher todas as pessoas que participam nas missas. Esta importância do acolhimento ficou ainda mais clara com a pandemia do Covid-19. Nesse tempo houve a necessidade de termos equipas fixas para acolher as pessoas em segurança na nossa igreja. Hoje temos muito mais presente a urgência de fazermos da nossa igreja um lugar onde todos se sintam integrados e em comunhão. Para tal e sempre que se justifica os voluntários distribuem os guiões das celebrações, as folhas de cânticos, fazem a recolha das ofertas e distribuem o boletim paroquial “A PADROEIRA”.